14 janeiro 2016

Brasileiros estreiam na Flórida Cup



Duas equipes brasileiras fizeram suas estreias na Flórida Cup, torneio amisto realizado em território dos Estados Unidos por nove equipes, em que o grande campeão será a equipe a qual obter o maior número de pontos em dois jogos, com o saldo de gols como critério de desempate. 

O Atlético-MG entrou em campo primeiro. Jogando em Fort Lauderdale, a equipe mineira não encontrou maiores dificuldades para derrotar o Schalke 04, da Alemanha, pelo placar de 3x0, somando seus primeiros três pontos na competição.

Sob o comando do novo treinador, o uruguaio Diego Aguirre, o Galo abriu o placar logo aos 7 minutos. Giovanni Augusto cobrou escanteio e o zagueiro Leonardo Silva cabeceou pro fundo das redes. Depois, já na segunda etapa, com toda a equipe reserva, os brasileiros viram Victor, o único titular remanescente, brilhar ao defender pênalti cobrado por Geis. 

A defesa do arqueiro atleticano animou todo o restante da equipe, a qual no lance seguinte ampliou a vantagem. Dátolo fez o lançamento para o recém-contratado Hyuri dominar dentro da área, ver a bola escapar, mas por sorte, oferecer-se a Patric, que não desperdiçou. Coube ao lateral Lucas Cândido fechar a conta, em arremate sensacional de fora da área, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Nübel, 3x0. 
______________________________________________________________________________

Foto: Globoesporte,com
No outro jogo envolvendo uma equipe brasileira, o Internacional protagonizou um excelente duelo no Wide World Sports, da ESPN, em Orlando, diante do Bayer Leverkusen, nesta quarta-feira, terminando empatado pelo placar de 3x3. 

O Colorado começou o jogo de maneira surpreendente e com dez minutos, já vencia por dois gols de vantagem. Primeiro, Eduardo Sasha emendou linda batida de primeira após corte mal-feito da defesa alemã em cobrança de escanteio realizada por D'Alessandro. Em seguida, o árbitro assinalou penalidade máxima em possível toque com o braço de Ramalho. O camisa 10 argentino, o qual participara da jogada do tento de número um, bateu bem e ampliou.

No entanto, ainda na primeira etapa e ambas as vezes com Javier Chicharito Hernández, o Leverkusen conseguiu empatar. O mexicano converteu penalidade sofrida pelo meia Çalhanoglu, depois contou com um desvio em Ernando para enganar o goleiro Alisson e deixar tudo.

Veio a segunda etapa, e o equilíbrio cada vez mais evidenciado. O Inter voltou a ficar na frente do marcador, quando Andrigo recebeu ótimo passe de Geferson, e cara a cara com o goleiro, não desperdiçou. Porém, os alemães buscaram novamente a igualdade no placar, contando com a sorte, pois Alan Costa tentou cortar cruzamento de Bellarabi e jogou para o próprio gol, 3x3.