Foto: Terra Brasil |
Pintou o primeiro lance que precisou da utilização da tecnologia para saber se a bola ultrapassou completamente a linha. Foi neste domingo, em partida realizada no estádio Beira-Rio, onde a França, que agora lidera o Grupo E, bateu Honduras por 3x0, em jogo marcado também por uma falha no sistema de som que impossibilitou a execução dos hinos nacionais.
A partida foi bastante truncada, marcada por entradas duras, Wilson Palacios e Pogba receberam cartão amarelo após se estranharem. E foi justamente o camisa 8 hondurenho que acabou expulso nos minutos finais da primeira etapa ao cometer penalidade máxima, que Benzema converteu.
Na segunda etapa, a tecnologia foi acionada. Benzema recebeu dentro da área, finalizou, a bola bateu na trave e voltou no corpo do goleiro Valadares, que tentou se esforçar para que a redonda não entrasse, mas por questão de milímetros, o árbitro validou o gol graças ao chip implantado.
A missão francesa estava fácil, e como o segundo gol foi dado para o goleiro contra, Benzema quis anotar outro seu. Desta vez, o atacante do Real Madrid aproveitou sobra de bola em chute de Matuidi, e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro hondurenho, definindo a goleada dos Bleus.