Foto: Terra Brasil |
Quando todos já esperavam que fosse acontecer o primeiro empate da Copa do Mundo, a Suíça preciso do último minuto para conquistar uma incrível virada pelo placar de 2x1 sobre o Equador, neste domingo, no estádio Mané Garrincha. O resultado deixa os suíços na liderança do Grupo E com três pontos conquistados.
Por coincidência, a partida foi marcada por mais uma virada, a quinta nesta Copa. Isso porque, foi justamente o Equador que saiu na frente aos 21 minutos da primeira etapa. Ayoví jogou bola para dentro da área, e Enner Valencia subiu entre os defensores suíços para cabecear sem chances de defesa ao goleiro Benaglio.
A Suíça é melhor quando está defendendo que atacando, mesmo assim buscou o empate no início do segundo tempo. Mehmed, que entrara no lugar de Stocker durante o intervalo, aproveitou cobrança de escanteio feita por Rodriguez e testou pro fundo das redes.
O primeiro gol já saíra de um atleta vindo do banco de reservas, e brilhou novamente a estrela do treinador da Suíça, Ottmar Hitzfeld, que sacou Drmic para colocar Seferovic, e o centroavante não decepcionou. Nos acréscimos, Behrami puxou contra-ataque, abriu com Rodriguez, que cruzou para o jogador do Real Sociedad apenas completar e fechar a vitória, 2x1.