Foto: Terra Brasil |
Foi sofrido. Foi dramático. Mas, o Brasil conquistou a vaga para as quartas de final em uma partida emocionante diante do Chile, neste sábado, realizado no Maracanã, que foi vencida nos pênaltis por 3x2, após empate por 1x1 no tempo normal.
Logo aos 17 minutos, Neymar cobrou escanteio, Thiago Silva resvalou a bola de cabeça na primeira trave, e em dividida de David Luiz com o chileno Jara, a redonda morreu no fundo das redes, abrindo a contagem do marcador a favor da Seleção Brasileira.
No entanto, a partir daí, só deu Chile! Ainda na primeira etapa, o Brasil vacilou em lateral, Hulk errou o passe, o atacante Eduardo Vargas tomou a bola e tocou para Alexis Sánchez finalizar cruzado, empatando a partida.
Por sorte da seleção brasileira, o goleiro Julio César estava em um dia iluminado. O arqueiro defendeu de maneira espetacular um chute à queima-roupa de Aránguiz. Antes, muita polêmica em gol anulado do Brasil, onde o árbitro alegou toque de mão de Hulk. No último minuto, Pinilla carimbou o travessão canarinho e levou a partida aos pênaltis.
Foto: Terra Brasil |