Foto: Globoesporte.com |
Faleceu na madrugada deste sábado, por volta da 1h, o ex-atacante Fernandão, aos 36 anos, ídolo do Internacional. Ele estava voltando de sua casa, na cidade de Aruanã, e indo para Goiânia, quando sofreu um acidente de helicóptero. Junto dele, estavam mais quatro amigos, Edmilson de Souza Leme, Antonio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira e Milton Ananias, responsável pela pilotagem. Nenhum deles resistiu ao impacto.
Segundo informações da polícia, o helicóptero saiu da fazenda pertencente a Fernandão por volta da 1h da madrugada, e caiu segundo depois, após se chocar com um banco de areia às margens do Rio Araguaia e capotar várias vezes.
Fernandão foi revelado pelo Goiás, mas ganhou fama atuando com as cores do Internacional, onde conquistou diversos títulos, entre eles a Taça Libertadores 2006 e o Mundial de Clubes do mesmo ano. Também defendeu o São Paulo, Olympique de Marselha, Toulouse e Al-Gharafa, do Catar. O ex-jogador iniciava uma nova carreira, iria ser comentarista da Copa do Mundo pelo canal Sportv.