17 junho 2014

Geração de ouro belga leva susto, mas estreia com vitória

Foto: Terra Brasil

         Apontados para muitos como candidata a maior sensação desta Copa do Mundo, a seleção da Bélgica encontrou alguns problemas na estreia, mesmo assim conseguiu derrotar a Argélia, no estádio do Mineirão, pelo placar de 2x1. Agora, a Geração de Ouro do país europeu lidera o Grupo H com três pontos conquistados.
         A "zebra" até tentou passear pelos gramados de Belo Horizonte, quando aos 22 minutos, após cruzamento para dentro da área, o lateral Vertonghen agarrou Feghouli, que caiu e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O próprio Feghouli cobrou e abriu o marcador, deslocando o bom goleiro belga, Courtois.
         O jogo estava bem complicado, pois a Argélia se retrancou e o goleiro M'Bolhi fazia excelentes defesas. Então, brilhou a estrela do treinador Marc Wilmots, da Bélgica. Em momentos distintos da partida, ele sacou Dembelé e Chadli, que deram lugar a Fellaini e Mertens. Foi justamente o volante que empatou a partida, quando recebeu cruzamento de De Bruyne, e com sua imensa cabeleira, mandou pras redes argelinas.
          Atordoada, a seleção africana não conseguia mais passar do seu campo de defesa, e foi castigada na marca dos 35 minutos. De Bruyne desarmou Feghouli, a bola chegou ao lado esquerdo para Hazard, que deu assistência espetacular para Mertens, que avançou e cara a cara com M'Bolhi, não perdoou e estufou as redes, decretando a vitória belga.