16 junho 2014

Em jogo emocionante, EUA derrota Gana

Foto: Terra Brasil

          A Copa do Mundo está tão boa, que até o comum Estados Unidos e Gana tornou-se uma partida eletrizante. Disputado na Arena das Dunas em Natal, na noite desta segunda-feira, os americanos derrotaram, de maneira até injusta, os ganeses pelo placar de 2x1, e agora estão na segunda posição do grupo G, atrás da Alemanha pelos critérios de desempate.
          O curioso desta partida foi que nela também ocorreu o gol mais rápido da competição até o momento, com apenas 29 segundos. O meio campista Dempsey invadiu a área, passou por entre dois defensores de Gana e finalizou cruzado, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Kwarasey, abrindo o marcador a favor do time dos Estados Unidos.
          Já na segunda etapa, após tanto tentar, Gana foi recompensada com o gol de empate na marca dos 37 minutos, quando o veterano Asamoah Gyan deu excelente assistência para André Ayew, que recebeu, e com um chute de três dedos, tirou do experiente Tim Howard.
          No entanto, como o futebol nem sempre é justo, a seleção norte-americana acabou conseguindo o gol da vitória, de maneira injusta, já que Gana foi melhor durante toda a partida. Após cobrança de escanteio, o zagueiro John Brooks subiu no "segundo andar" e testou para o fundo das redes africanas, definindo a vitória.