Foto: Terra Brasil |
O Brasil não teve maiores dificuldades para conseguir avançar na primeira colocação do grupo A. Nesta segunda-feira, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, a nossa seleção goleou Camarões pelo placar de 4x1, chegou aos 7 pontos e ganhou do México, segundo colocado, no saldo de gols, 5 a 4. Agora, os brasileiros terão o Chile pela frente nas oitavas de final, enquanto os mexicanos encaram a Holanda.
Camarões eliminado, jogo fácil, certo? Errado! Pelo menos no começo da partida. Lances duros, empurrões e faltas duras ditavam o ritmo. Até que aos 15 minutos, Luiz Gustavo tomou a bola de Nyon e cruzou rasteiro para Neymar tocar pras redes e abrir o marcador.
A partir daí, a seleção africana pareceu crescer no jogo, e após acertar o travessão de Julio César, Nyon, que falhara no primeiro gol, ganhou de Daniel Alves e cruzou rasteirinho para Matip deixar tudo igual. Por sorte, o Brasil tem Neymar! O camisa 10 recebeu de Marcelo, cortou a marcação e bateu no contrapé de Itandje.
Na segunda etapa, em mais um lance polêmico protagonizado pro Fred, o Brasil chegou ao terceiro gol. Desta vez, o contestado atacante, em posição duvidosa, mandou cruzamento de David Luiz pro fundo das redes. No fim, coube a Fernandinho fechar a classificação brasileira e na primeira posição, tocando na saída do arqueiro camaronês, 4x1.