Foto: Chadascin |
O técnico Cesare Prandelli divulgou a pré-lista de 30 nomes que poderão defender a Itália na disputa da Copa do Mundo, no Brasil, que acontecerá entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Destaque para a convocação de dois brasileiros, Rômulo e Thiago Motta.
As ausências que não eram esperadas foram o experiente atacante Alberto Gilardino, do Genoa e o meio campista Giaccherini. A Itália faz parte do grupo D, ao lado do tradicional time do Uruguai, da Costa Rica e Inglaterra.
Veja a pré-lista da Itália:
Goleiros: Buffon (Juventus), Perin (Genoa) e Sirigu (Paris Saint Germain).
Defensores: Abate (Milan), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Darmian (Torino), De Sciglio (Milan), Maggio (Napoli), Paletta (Parma), Pasqual (Fiorentina) e Ranocchia (Inter).
Meio-campistas: Aquilani (Fiorentina), Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Thiago Motta (Paris Saint Germain), Parolo (Parma), Pirlo (Juventus), Rômulo (Verona) e Verratti (Paris Saint Germain).
Atacantes: Balotelli (Milan), Cassano (Parma), Cerci (Torino), Destro (Roma), Immobile (Torino), Insigne (Napoli) e Rossi (Fiorentina).