Foto: Sporting Life |
O Liverpool está muito próximo de voltar a conquistar o Campeonato Inglês após anos de jejum. Neste domingo, em uma "final antecipada" diante do Manchester City, no estádio Anfield Road, os Reds venceram pelo placar de 3x2 e só dependem de si para faturar o caneco.
Logo aos 6 minutos de jogo, Luis Suárez deu passe sensacional para Sterling, que "dançou" a frente do defensor, e do goleiro, e tocou para o fundo das redes, abrindo o marcador a favor do Liverpool. Vinte minutos mais tarde, o zagueiro Skrtel subiu no "segundo andar" em cobrança de escanteio e testou para o fundo do gol, ampliando a vantagem dos Reds.
Na segunda etapa, o Manchester City voltou com outra postura e logo aos 11 minutos descontou. Em boa trama envolvendo Fernandinho e Milner, o inglês invadiu a área e cruzou para David Silva apenas completar para o fundo das redes. Já no lance seguinte, o empate! Glen Johnson tentou cortar passe rasteiro e jogou contra a própria meta.
O empate era bom para os Citizens, que ainda possuem jogos por fazer. Mas, o Liverpool tem o brasileiro Phillipe Coutinho, que na marca dos 32 minutos, em bola mal afastada, o meio campista pegou bonito de primeira, sem chances para Joe Hart, garantindo o triunfo dos Reds, 3x2.