05 março 2014

O Adeus de Puyol

Foto: Record Portugal

        Na última terça-feira, o zagueiro Carles Puyol, 35, anunciou que irá deixar o Barcelona ao final desta temporada. Foi uma decisão que pegou muitos torcedores e especialistas de surpresa, pois o zagueiro já está vestindo a camisa Culé há 19 anos. Ele afirmou que suas seguidas e graves lesões foram fator decisivo para que a decisão de deixar a equipe da Catalunha fosse tomada.
        Puyol é o segundo jogador espanhol com mais títulos, atrás apenas de seu companheiro de clube Xavi. Foi revelado pelo Barcelona em 1999, mas antes já aparecera nas divisões de base do clube, precisamente em 1995.
        A frente do Barcelona, Puyol conquistou seis vezes o Campeonato Espanhol, três Liga dos Campeões da Europa, seis Supercopa da Espanha, duas Copa do Rei, duas Supercopa da Uefa, dois Mundial de Clubes, uma Copa Audi e onze Troféu Joan Gamper.
        Já pela Seleção Espanhola, o zagueiro foi prata nos Jogos Olímpicos de 2000, venceu duas Eurocopas e uma Copa do Mundo. Além de vários prêmios individuais recebidos por suas atuações na Fúria e também no time Catalão.