A temporada pode não ter sido das melhores para o Corinthians, mas pelo menos o clube conquistou um título internacional. Em um clássico paulista diante do São Paulo, em dois jogos, o Timão acabou faturando pela primeira vez a Recopa Sul-Americana.
Por ter conquistado a Taça Libertadores de 2012, o Corinthians teve a chance de decidir como mandante, por isso a primeira partida foi no estádio do Morumbi. O jogo era bastante equilibrado, mas aos 28 minutos, Romarinho deu grande escapada pelo lado direito do campo e cruzou rasteiro para dentro da área. A zaga do São Paulo travou a finalização de Emerson Sheik, mas a bola sobrou nos pés do atacante peruano Paolo Guerrero, que bateu sem chances para Rogério Ceni, abrindo a contagem do marcador.
No entanto, logo no início do segundo tempo, Aloísio arriscou uma boa finalização de muito longe, e viu o goleiro Cássio acabar espalmando para dentro da área, e a partida estava novamente com o placar igualado no Morumbi, 1x1.
Então, veio o golaço da noite! Faltando apenas quinze minutos para o tempo regulamentar se esgotar, o meio campista Renato Augusto recebeu, encarou a marcação e percebendo Rogério Ceni adiantado, deu um toque de cobertura sensacional, deixando o Corinthians em vantagem para a segunda partida da grande decisão, 2x1.
Veio o segundo jogo, no estádio do Pacaembu, e só deu Corinthians! Aos 35 minutos de jogo, Romarinho aproveitou rebote de Rogério Ceni, e dentro da área, mandou pro fundo das redes são paulinas, praticamente colocando uma das mãos do Timão no título.
O segundo gol da noite aconteceu aos 23 minutos da etapa complementar, quando Danilo cabeceou cruzamento, o goleiro Tricolor deu rebote, e o próprio Danilo chutou com raiva para definir a vitória por 2x0 do alvinegro e também a conquista inédita de mais um título a favor dos comandados pelo treinador Tite. Corinthians campeão da Recopa Sul-Americana 2013.