04 dezembro 2013

Ponte Preta pode começar a fazer história



          Nesta quarta-feira, 4 de dezembro, a Ponte Preta poderá começar a fazer história. No Pacaembu, às 21h50, contando com o apoio de mais de 30 mil pessoas, a Macaca inicia sua primeira final internacional pela Copa Sul-Americana, diante dos argentinos do Lanús. A partida de volta acontece na semana que vem, dia 11, no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.
          A Ponte Preta iniciou sua caminhada eliminando o Criciúma. Na primeira partida, em Santa Catarina, a Macaca ganhou por 2x1, gols de Chiquinho e César. Na volta, segurou o 0x0 e comemorou a classificação. Nas oitavas de final, veio o Deportivo Pasto, triunfo por 2x0 em Campinas, com tentos anotados por Uendel e Felipe Bastos. No primeiro jogo fora do Brasil, os colombianos até venceram por 1x0, mas não estragaram a festa alvinegra.
          Então veio uma verdadeira "pedreira". O tradicional Vélez Sarsfield, um dos maiores clubes da América. No Moisés Lucarelli, a Ponte conseguiu segurar o 0x0. Já em Buenos Aires, Elias e Fernando Bob calaram a torcida argentina, e levaram o clube de Campinas às semifinais.
         Nas semifinais, novo confronto brasileiro, desta vez com o poderoso São Paulo, atual campeão da competição. Na partida de ida, no estádio do Morumbi, a Macaca deu show, e conseguiu uma vitória sensacional por 3x1, com gols de Antonio Carlos contra, Leonardo e Uendel. No jogo de volta, muita polêmica, pois a diretoria são paulina conseguiu vetar o Moisés Lucarelli, e a Ponte teve de jogar no Romildão, em Mogi Mirim. Sem problemas! Leonardo anotou para os campineiros, e o empate por 1x1 levou o time à inédita decisão.
         Agora só restam mais dois jogos para a Ponte Preta comemorar seu primeiro título importante da história. Comandada pelo experiente goleiro Roberto e com Jorginho no comando técnico, a equipe promete fazer história.