06 dezembro 2013

Análise dos grupos da Copa do Mundo 2014



         O Pênalti FC preparou uma análise completa de todos os participantes de cada um dos oito grupos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada em solo brasileiro. Conheça cada um dos adversários e suas perspectivas para o torneio.

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões - O Brasil acabou dando sorte e não caiu juntamente de nenhum campeão mundial. Assim, o time de Felipão deverá avançar sem maiores problemas. Na segunda posição, haverá uma briga interessante, onde o México, apesar de estar passando dificuldades deverá ficar com a vaga em uma disputa interessante com a Croácia. Camarões, corre por fora, devido a conflitos entre a federação e os jogadores. Avançam: Brasil e México.

Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália - O destino reservou logo para a primeira rodada, a reedição da final da Copa de 2010, Espanha e Holanda. Os espanhóis despontam com um ligeiro favoritismo para a primeira posição, mas os holandeses devem ficar espertos com a segunda posição, já que na chave há também o perigoso Chile. A Austrália deverá vir ao Brasil apenas para passeio. Avançam: Espanha e Holanda.

Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão - Acabou ficando um grupo fraco, porém bastante competitivo. Comandada por Falcao Garcia, a Colômbia deverá passar na primeira posição sem grandes dificuldades. Na segunda posição, todas as outras três equipes possuem chances, mas com uma pequena vantagem para a Costa do Marfim, mas que não deve vacilar com a Grécia e o Japão. Avançam: Colômbia e Costa do Marfim.

Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália - Este acabou sendo o "Grupo da Morte", onde estão três campeões mundiais. Uruguaios e italianos possuem leve vantagem, mas não se pode bobear com a tradição da Inglaterra. A Azurra deverá ser a primeira colocada e a Celeste provavelmente pegará a segunda vaga. A Costa Rica virá apenas a passeio. Avançam: Itália e Uruguai.

Grupo E: Suíça, Equador, França e Honduras - A França se classificou após uma emocionante repescagem, e acabou dando sorte na fase de grupos. Assim, os Bleus deverão se classificar em primeiro sem problemas. A segunda vaga será muito disputada entra a forte defesa Suíça e o rápido time do Equador, no entanto os europeus devem ganhá-la. A Honduras é mais um time que virá apenas cumprir tabela. Avançam: França e Suíça.

Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria - Nossos rivais da Argentina devem estar dando risada à toa. Caíram em um grupo muito tranquilo e que deverão avançar com sobras, sem maiores dificuldades. Por incrível que pareça, em sua primeira Copa, a Bósnia deverá pegar a segunda vaga, já que Irã e Nigéria não representam grandes ameaças. Avançam: Argentina e Bósnia.

Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e EUA - É um grupo bastante complicado. A Alemanha deverá passar na primeira posição, mas deve tomar cuidado, principalmente com Portugal, que provavelmente ficará na segunda posição. No entanto, não se pode "bobear" com Gana, seleção mais forte da África, e também com os EUA, que cresceram no futebol nos últimos anos. Avançam: Alemanha e Portugal.

Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul - A Bélgica, que possui uma excelente geração de jogadores, deu sorte também no grupo, e deverá ter a Rússia como principal adversária, no entanto passam dois times, e ambas as europeias devem classificar. A Coréia do Sul, sempre pode surpreender, pois joga um futebol rápido. A Argélia não deve oferecer perigo para nenhum dos outros times do grupo. Avançam: Bélgica e Rússia.