15 outubro 2013

Uruguai é valente, mas estará na repescagem. Chile e Equador estão na Copa



Foto: AP

         O Uruguai foi bravo, valente, mas não conseguiu garantir a vaga de forma direta para a Copa do Mundo no Brasil. Jogando em Montevidéu, a equipe derrotou a Argentina apenas por 3x2, mas não conseguiu tirar o saldo necessário de Equador ou Chile. Agora, a Celeste terá que disputar a repescagem diante da Jordânia, nos dias 13 e 20 de novembro.
          Logo aos 7 minutos, após cruzamento para dentro da área, a bola sobrou para Cristian Rodriguez, que dominou e finalizou forte, estufando as redes do goleiro Romero e abrindo o marcador para o Uruguai. No entanto, a Argentina empatou quando Godín escorregou e Maxi Rodriguez concluiu, 1x1.
          Ainda na primeira etapa, aconteceriam mais dois gols na partida. A Celeste voltou a ficar a frente do marcador em cobrança de pênalti do atacante Luis Suárez. Mas, novamente ele, Maxi Rodriguez, empatou o jogo.
           Na etapa final, o Uruguai abusou de perder gols, e só conseguiu marcar um. Aos 4 minutos, Cavani recebeu de Luis Suárez, e cara a cara com Romero, "fuzilou" o goleiro argentino, que nada pôde fazer para evitar o gol, 3x2.

Chile vence e leva Equador junto para a Copa

Isla e Montero Chile e Equador (Foto: Agência AP)
Foto: AP
           Um empate bastava para que Chile e Equador garantissem a vaga direta para a Copa do Mundo. No entanto, a Roja quis fazer bonito, e derrotou os equatorianos pelo placar de 2x1 na cidade de Santiago. Mesmo com este resultado, ambos os times foram para o torneio mundial sem precisar da repescagem.
           Aos 34 minutos, Mena fez cruzamento na cabeça de Alexis Sánchez, que não desperdiçou, e abriu o placar para o Chile. Depois, foi a vez de Medel aproveitar sobra e ampliar a vantagem chilena em Santiago. O Equador diminuiu com Caicedo, 2x1.