20 outubro 2013

Rossi comanda virada espetacular da Fiorentina sobre a Juventus

Foto: Corriere della Sera



     A Juventus estava invicta dentro do Campeonato Italiano. Isso porque, a equipe de Turim ainda não havia enfrentado o atacante Giuseppe Rossi. O jogador de 26 anos foi o grande responsável pela virada espetacular da Fiorentina por 4x2, jogando no estádio Artemio Franchi.
        A primeira etapa foi inteirinha dominada pelos visitantes, que em três minutos, abriram dois gols de vantagem. O primeiro aos 37, em cobrança de pênalti convertida por Tevez. Depois, Cuadrado cortou mal o passe e Pogba apenas empurrou pras redes.
        Na segunda etapa, a Fiorentina voltou com outro ímpeto. Aos 20 minutos, em um pênalti polêmico, Giuseppe Rossi descontou para os donos da casa. Minutos depois, novamente ele, Rossi, arriscou chute de longe e viu Buffon aceitar.
        O empate pareceu "jogar um balde de águia fria" na Juventus, que não conseguia mais jogar. Então, aos 32 minutos, Borja Valero encontrou Joaquín entrando livre. O espanhol invadiu a área e bateu na saída do goleiro. A equipe de Florença deu o golpe de misericórdia novamente com o artilheiro Giuseppe Rossi, que recebeu assistência de Cuadrado e bateu colocado, 4x2.