26 outubro 2013

Neymar comanda vitória catalã no Superclássico

Neymar no pudo tener un mejor estreno en los Clásicos. El brasileño hizo el primero gol azulgrana contra el Real Madrid.
Foto: Marca Espanha

         Ele tem estrela! Ele é craque! Ele é um monstro de jogar futebol! O nome dele é Neymar! Neste sábado, em um Camp Nou com 98 mil pessoas, o camisa 11 comandou a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid pelo placar de 2x1, no primeiro Superclássico da temporada.
         Aos 18 minutos de jogo, Iniesta acionou Neymar pelo lado esquerdo. Ele encarou a marcação de dois defensores, trouxe para a perna direita e bateu sem chances para o goleiro Diego López, lembrando a final do Paulistão 2011 diante do Corinthians, golaço!
          Logo em seguida, Messi recebeu livre, invadiu a área, mas bateu pra fora. O Real Madrid ficou atordoado com o gol sofrido e só assustou no final da etapa inicial, quando Cristiano Ronaldo fez cruzamento para Khedira pegar de primeira, e Valdés, à queima roupa, defendeu.
Cristiano Ronaldo explotó contra el colegiado. El portugués fue empujado por Mascherano y el árbitro no pitó penalti.
Foto: Marca Espanha
          Na segunda etapa, Neymar voltou a perturbar Diego López, só que desta vez o goleiro espanhol levou a melhor, espalmando chute do brasileiro. Os madrilenhos melhoraram e viram quando Benzema carimbou a forquilha catalã.
          Mesmo com o Real Madrid melhor, o Barcelona conseguiu dar o golpe de misericórdia. O chileno Alex Sánchez recebeu ótimo passe de Neymar e no "mano a mano" com o bom zagueiro Varane, deu um toque de cobertura vencendo Diego López, gol sensacional no Camp Nou.
           Já nos acréscimos da partida, os merengues conseguiram marcar o gol de honra. Cristiano Ronaldo avançou pelo lado esquerdo, e deixou o meio campista Jesé Rodriguez, que finalizou forte, por debaixo do braço de Valdés, 2x1.