16 agosto 2013

Inglês começa neste sábado com United sem Ferguson e Chelsea com Mourinho


        Neste sábado, dia 17 de agosto, começa a disputa de um dos melhores torneios do planeta, o Campeonato Inglês. Na edição 2013/2014, pela primeira vez em 27 anos, o Manchester United não estará sob o comando de Alex Ferguson, já que agora é dirigido por David Moyes. O Chelsea por sua vez, trouxe de volta o renomado José Mourinho. O Manchester City também trocou o treinador, agora é o chileno Manuel Pellegrini quem comanda os Citizens. O Arsenal, como já é tradição, manteve o treinador Arséne Wenger, e o Liverpool segue com Brendan Rogers.


Arsenal - Manteve o elenco para voltar a triunfar



         O Arsenal, mais uma vez, não investiu em grandes contratações para a temporada, procurando manter a mesma base de sempre. Por isso, trouxe apenas o atacante francês Yaya Sanogo, e ainda visa a contratação do uruguaio Luis Suárez, do Liverpool.
         Sem conquistar o título desde 2004, os Gunners apostam em uma excelente temporada do jovem meia Wilshere, que sofreu com várias lesões durante o último ano. Além disso, a equipe de Londres espera que Podolsky e Cazorla façam bons jogos, repetindo grandes atuações do campeonato passado.
          A estreia do Arsenal nesta temporada do Campeonato Inglês está marcada para o sábado, dia 17, diante do Aston Villa, às 11h da manhã, no Emirates Stadium.

Chelsea - Apostar em José Mourinho para faturar o caneco

         A principal contratação do Chelsea para a disputa da temporada 2013/2014 foi fora das quatro linhas, onde o clube fechou com José Mourinho, e o treinador acaba sendo a principal esperança de título para os Blues, que ainda trouxeram o goleiro australiano Mark Schwarzer e o atacante alemão Schürrle.
         A última vez que o time Azul de Londres conquistou o Campeonato Inglês foi na temporada 2009/2010 e para que isso volte a acontecer, José Mourinho espera que Fernando Torres desencante finalmente, e também aposta no belga Hazard juntamente com o espanhol Juan Mata.
         A estreia dos Blues no Campeonato Inglês acontecerá no domingo, às 12h, diante do Hull City, no estádio Stamford Bridge.

Liverpool - Phillipe Coutinho é a esperança

        Faz muito tempo que o Liverpool não conquista o Campeonato Inglês, tanto é que a última vez foi na temporada 1989/1990. Para mudar essa escrita, os Reds apostam na manutenção do treinador Brendan Rogers e no bom futebol do brasileiro Phillipe Coutinho, já que o uruguaio Luis Suárez não sabe se permanecerá no clube,
        Sem altos investimentos para a disputa do torneio, o Liverpool trouxe apenas o meio campista Iago Aspas, do Celta de Vigo e também o goleiro Mignolet, do Sunderland, para suprir a saída do ídolo Pepe Reina para o Napoli.
        A estreia do Liverpool está marcada para o sábado, logo às 8h45 da manhã, no Anfield Road, diante do Stoke City.

Manchester City - Altos investimentos novamente

        O Manchester City não cansa de gastar dinheiro durante as temporadas. Para essa, os Citizens trouxeram o chileno Manuel Pellegrini para comandar a equipe, além do jovem Jovetic, da Fiorentina, o matador Negredo, do Sevilla, o volante Fernandinho, do Shakhtar Donetski e Jesus Navas, também do Sevilla.
        Os Citizens ainda apostam nas boas defesas do goleiro Joe Hart e nos atacantes, Sergio Agüero e Edwin Dzeko, para voltar a vencer o Campeonato Inglês, que foi conquistado pela última vez na temporada 2011/2012.
        A estreia do Manchester City está agendada para a próxima segunda-feira, dia 19, no estádio City of Manchester diante do Newcastle.

Manchester United - Sem Ferguson e talvez sem Rooney

          Após 27 anos com Alex Ferguson no comando, o Manchester United terá um novato, David Moyes, estará a frente da equipe nesse Campeonato Inglês. Para isso, os Diabos Vermelhos resolveram manter o elenco e trazer o lateral Varela, do Peñarol, além da jovem revelação, Zaha, do Crystal Palace.
          Atual campeão, os Vermelhos de Manchester tentam manter Wayne Rooney, que já declarou não querer permanecer no clube, e ainda possui uma ótima proposta do rival Chelsea. Caso perca o camisa 10, a equipe deve apostar nos gols do artilheiro Robin Van Persie.
          O Manchester United estreará no sábado, dia 17, às 13h, no País de Gales, no estádio , diante do Swansea.