30 novembro 2012

Tigre segura o Millonarios e está na final da Copa Sul-Americana

Millonarios fez no fim, mas placar por 1 a 1 classificou time argentino à decisão Foto: AP
Foto: Terra Brasil

     Como a torcida são paulina queria! O Tigre, da Argentina, conseguiu arrancar um empate por 1x1 diante do Millonarios jogando em terras colombianas e assim estará na final da Copa Sul-Americana. Com a classificação dos argentinos, o segundo jogo da decisão acontecerá no Morumbi, como o São Paulo queria.
      O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Apoiado pelo entusiasmo de sua torcida, o Millonarios se lançou ao ataque, mas encontrou uma defesa sólida imposta pela equipe do Tigre, que às vezes tentava escapar em contra ataques sem perigo algum.
      Na etapa complementar, os colombianos começaram com o ritmo acelerado e arriscavam jogadas mais perigosas, mesmo assim não penetravam na defesa adversária. Quem não faz, leva! Aos 20 minutos, o Tigre alçou bola na área, e depois de um leve desvio, Echeverria completou pro fundo das redes, abrindo o marcador e calando a torcida colombiana.
       O gol abalou o Millonarios, que tentava atacar, mas não conseguia penetrar na defesa sólida argentina. Aos 46 minutos, Pelarza arriscou um chute de longe e a bola entrou no cantinho do goleiro Albil, porém era tarde para uma reação.