Foto: Terra Brasil |
O Brasil conseguiu derrotar a forte Seleção da Espanha no basquete pelo placar de 88x82, e garantiu a segunda colocação no seu grupo. No entanto, agora os brasileiros enfrentarão o poderoso time da Argentina, e caso consiga a classificação, deve encarar o "quase" imbatível, Estados Unidos.
No primeiro quarto, a Espanha teve grande atuação. Comandada por Paul Gasol, a Fúria teve todas as ações do jogo, e fechou o primeiro período de jogo com uma vitória boa pelo placar de 26/17. No quarto seguinte, os comandados de Ruben Magnano voltaram com outro espírito, e mesmo com vários "tocos" de Ibaka, os brasileiros diminuíram a vantagem para 6 pontos.
O terceiro quarto de partida foi mais uma vez de domínio espanhol. Com grandes atuações dos irmãos Gasol, a Espanha não deu muitas chances ao Brasil e conseguiu abrir mais uma grande vantagem, encaminhando a vitória. Porém, o último período de jogo foi surpreendente. Em seis minutos, o Brasil conseguiu a virada, com cestas fantásticas de Leandrinho, Splitter e Huertas, fechando o jogo em 88/82.