30 julho 2012

Brasil tenta reagir, mas perde para os EUA


Apesar de disputar ponto a ponto até a matade do primeiro set, o Brasil perdeu fôlego na segunda parte e foi derrotado na primeira parcial por  25 a 18  Foto: Bruno Santos/Terra
Foto: Terra Brasil


     Em seu segundo jogo nos Jogos Olímpicos de Londres, a seleção Brasileira feminina de Vôlei caiu diante dos Estados Unidos. O Brasil foi derrotado por 3x1, com parciais de 18/25; 17/25; 25/22 e 21/25.
     O primeiro set foi bastante equilibrado, e as brasileiras chegaram a estar a frente do marcador. Porém, as americanas defendiam demais e apostavam principalmente em grandes ataques feitos por Destinee Hooker. Assim, os EUA fecharam em 25/18.
      No segundo set, o Brasil sofreu um "apagão". Não acertava mais os ataques, errava os saques, fazia recepções muito mal, e as americanas seguiam "voando" com a excelente atuação de Destinee Hooker, que ajudou os EUA a fechar em 25/17.
      O terceiro set era decisivo para o Brasil, e a equipe voltou com outro espírito. Sheila começou a acertar os ataques, e a entrada de Dani Lins deu nova cara ao time. As americanas erravam bastante, coisa inédita no jogo, e o Brasil fechou em 25/22.
       No quarto set da partida, o Brasil voltou a ter erros bobos, e não subia junto com Destinee Hooker para tentar para o ataque americano. A defesa dos EUA era muito forte, defendendo bolas incríveis, e fechando o jogo em 25/21.