23 junho 2012

Sem encanto, Espanha elimina a França


Espanha foi escalada sem Fernando Torres, com Fábregas e David Silva no ataque  Foto: Reuters
Foto: Terra Brasil


     Muito se esperava da partida entre Espanha e França. Porém, ambas as equipes pareciam sem vontade de vencer a partida. Assim, os espanhóis acabaram tendo "um pouco mais" de vontade que os franceses e venceram por 2x0. Agora, a Fúria encará Portugal.
      A Espanha começou seu jogo tradicional. Muito toque de bola e poucas finalizações. Por outro lado, a França esperava o adversário. Aos 19 minutos, Jordi Alba fez grande jogada, deixou Debuchy no chão e cruzou na medida para Xabi Alonso testar pro fundo das redes, no contrapé de Lloris, 1x0.
      Mesmo com o gol sofrido, a França não conseguia ter ritmo de jogo, e sua única grande chance na primeira etapa aconteceu aos 30 minutos. Em cobrança de falta, Cabaye finalizou no alto e Casillas espalmou para escanteio.
       Na etapa complementar, o panorama não mudou. Mas, Ribery teve um grande momento. O meio campista francês fez grande jogada e finalizou. Com uma das mãos, Casillas cortou a trajetória da bola e defendeu. No instantes finais, aos 45 minutos, o golpe fatal. Pedro foi derrubado por Reveillére dentro da área, pênalti. Xabi Alonso cobrou bem, deslocando Lloris, finalizando o placar por 2x0 e decretando a eliminação francesa.