22 junho 2012

Sem dó nem piedade


Lahm confirmou a superioridade alemã no primeiro tempo da partida contra a Grécia  Foto: AP
Foto: Terra Brasil


     Não teve jeito. Mesmo querendo repetir o feito de 2004, a Grécia não teve forças e foi facilmente derrotada pela seleção da Alemanha. Os alemães golearam pelo placar de 4x2, e carimbaram a vaga para as semifinais, onde esperam o vencedor de Itália e Inglaterra.
      Logo com 3 minutos de jogo, Klose aproveitou rebote do goleiro e completou pras redes, mas o árbitro marcou impedimento. Depois, Ozil e Reus tiveram a chance de colocar os germânicos em vantagem, porém desperdiçaram.
      Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Aos 38 minutos, o lateral Lahm acertou um lindo chance, sem chances para o goleiro Sifakis, 1x0. No entanto, na segunda etapa, os gregos "acharam" o gol. Aos 9 minutos, Salpingidis cruzou na medida para Samaras completar de cabeça, pro fundo do gol, empatando a partida.
       Não houve tempo de comemorar, pois cinco minutos depois, Khedira acertou uma linda finalização e desempatou o jogo. Depois, Ozil cobrou falta perfeita para Klose testar pro fundo das redes gregas. Aos 28 minutos, o goleiro Sifakis deu rebote em chute de Klose e Reus completou, 4x1.
       Ainda houve tempo para a Grécia diminuir. Boateng colocou a mão na bola dentro da área, pênalti. Salpingidis cobrou bem e descontou para os gregos, já era tarde. Alemanha 4x2 Grécia.