24 junho 2012

Ressaca Negativa


Após eliminação na Libertadores, Santos fez jogo apático e se valeu da bola aérea para marcar. Foto: Agência Lance
Foto: Terra Brasil


     O Santos entrou em campo buscando esquecer a eliminação da Taça Libertadores e conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No entanto, os comandados de Muricy Ramalho não foram bem e só empataram com o Coritiba por 2x2 em Vila Belmiro.
     O Coxa teve a primeira chance, quando aos 3 minutos, Everton Costa recebeu cruzamento na pequena área, mas acabou isolando a bola. Porém, quem faz o gol é o Santos. Aos 30 minutos, Elano cobra falta para dentro da área e Edu Dracena abre o placar de cabeça, 1x0.
      Na segunda etapa, um Dejá vu de quarta-feira. Logo no início, aos 4 minutos, Edu Dracena saiu jogando errado e tocou nos pés de Everton Ribeiro, que percebe a passagem de Rafinha. O meio campista toca e o atacante bate na saída de Rafael, empatando a partida.
      O Peixe era melhor. Então, começou a brilhar o goleiro do Coritiba, Vanderlei. Depois de cruzamento, Alan Kardec acertou uma "voadora" na bola, e o arqueiro esticou-se todo para fazer uma defesa sensacional.
       Neymar, que estava desaparecido no jogo, apareceu e com gol. Aos 25 minutos, depois de cobrança de falta, a bola foi desviada, e com o bico da chuteira, o camisa 11 santista deu um toquinho, tirando as chances de defesa de Vanderlei, 2x1.
       Porém, no lance seguinte, Maranhão derrubou Rafinha dentro da área, pênalti. O experiente Lincoln cobrou e definiu o empate, 2x2. Na saída de campo, a torcida santista vaiou os jogadores.