15 junho 2012

Na base da raça, Inglaterra elimina Suécia


Welbeck aproveitou cruzamento de Walcott e marcou de letra  Foto: Reuters
Foto: Terra Brasil


      Mesmo cheia de desfalques, a Inglaterra conseguiu uma importante vitória diante da Suécia pelo placar de 3x2, e eliminou os suecos da disputa da Eurocopa. Já os ingleses, deixaram muito bem encaminhada a classificação.
       O English Team começou melhor, e logo assustou. Parker deu lindo chute e o goleiro Isaksson fez excelente defesa. Assim, aos 23 minutos, Gerrard cruzou de forma perfeita e Carrol subiu mais que a defesa para testar pro fundo das redes, abrindo o placar.
        Na segunda etapa, a Suécia voltou melhor e conseguiu o empate. Aos 4 minutos, Ibrahimovic cobrou falta na barreira, na volta, a bola voltou para o camisa 10 sueco que recolocou na área, Mellberg bateu, o goleiro Hart espalmou, mas a bola pegou em Glen Johnson e entrou. Dez minutos depois, novamente o zagueiro Mellberg estava na jogada, desta vez, ele recebeu cruzamento e escorou pro fundo do gol, virando o jogo.
         A Inglaterra não se abateu, e uma cabeçada à queima roupa de Terry obrigou Isaksson a ser brilhante. Porém, no lance seguinte, o goleiro sueco perdeu toda a credibilidade. Wallcott arriscou de longe, a bola desviou de leve e "matou" o arqueiro, tudo igual.
         Então, veio o golaço da noite. Após linda jogada de Wallcott, que passou por dois marcadores, ele cruzou e Welbeck, de letra, completou pro fundo do gol, decretando a vitória inglesa e a eliminação da equipe sueca, 3x2.