03 junho 2012

Brasil cai diante do México


O Brasil não brilhou como nos últimos dois amistosos e virou em desvantagem contra o México, que abriu 2 a 0 no primeiro tempo da partida. O segundo gol foi marcado por Chicharito Hernández, cobrando pênalti fora do alcance de Rafael  Foto: AP
Foto: Terra Brasil


     O Brasil vinha de duas grandes vitórias contra Dinamarca, por 3x1, e Estados Unidos por 4x1. Mas, no confronto contra o México, a seleção Canarinho não fez uma grande partida e foi derrotada pelo placar de 2x0.
      Logo aos 9 minutos, após lançamento, Leandro Damião entrou livre e finalizou pro fundo das redes mexicanas, mas o árbitro já havia parado a jogada assinalando a posição irregular do atacante brasileiro. O gol anulado fez falta ao Brasil.
      Giovani dos Santos recebeu a bola pela esquerda, passou por Danilo e tentou cruzar. A bola pegou um efeito e encobriu o goleiro Rafael, abrindo a vantagem do México em Dallas, nos Estados Unidos. Depois, aos 32 minutos, Rômulo recuou mal e Juan derrubou Chicharito dentro da área. O próprio atacante do Manchester United bateu bem. Rafael pulou no canto certo, mas não alcançou, 2x0.
       Na etapa complementar, o jogo ficou mais truncado e com algumas jogadas mais duras. Primeiro, Marcelo acertou uma "tesoura" em Javier Chicharito Hernández e foi punido com o cartão amarelo. O Brasil desperdiçou algumas chances, que Corona, goleiro mexicano defendeu.
        Pouco antes do final da partida, Neymar se desentendeu com Meza e acabou recebendo o cartão amarelo, idem o jogador mexicano.