19 junho 2016

São Paulo vê Flamengo perder pênalti no fim e arranca empate

Calleri fez dois gols, mas acabou expulso
Foto: Reprodução Twitter - São Paulo

O São Paulo esteve muito próximo de ser derrotado neste domingo, 19, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pelo Flamengo, que teve pênalti a favor nos instantes finais da partida, mas acabou desperdiçando com Alan Patrick, terminando empatado pelo placar de 2x2. Ambas as equipes estão com 14 pontos, mas os paulistas levam vantagem no saldo de gols, por isso estão na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o São Paulo conseguiu abrir a contagem do marcador logo aos 11 minutos. Paulo Henrique Ganso dá lançamento na medida para Calleri, que desloca Márcio Araújo e toca na saída do goleiro Muralha.

A comemoração paulista durou pouco mais de dez minutos, pois o Flamengo buscou o empate em lance bizarro. Jorge dá ótima bola para Everton, que vai até a linha de fundo e cruza. O goleiro Denis tenta dar de soco, mas a bola vai nas costas de Rodrigo Caio e volta para as próprias redes, deixando tudo igual.

O gol fez os cariocas melhorarem na partida e eles só não marcaram o segundo tento por conta de boa atuação de Denis, que realizou defesas providenciais em arremates à longa distância de Alan Patrick e Márcio Araújo, e também em batida à queima-roupa de Felipe Vizeu. 

Na segunda etapa, o São Paulo voltou com tudo e aos 6 minutos ficou em vantagem novamente no marcador. Bruno escapou pelo lado direito e cruzou na medida para ele, Jonathan Calleri, testar pro fundo das redes.

Só que mais uma vez a comemoração durou pouco, cerca de 7 minutos. Alan Patrick realizou levantamento para dentro da área e Willian Arão apareceu completamente livre e cabeceou, deixando Denis completamente estático, sem reação, empatando o confronto.

Foi então que Calleri perdeu a cabeça. O atacante argentino do São Paulo recebeu o cartão amarelo após cometer falta, continuou reclamando com a arbitragem e foi expulso, deixando o Tricolor com um homem a menos e sem o jogador de referência no setor ofensivo.

Com um a mais, o Flamengo se lançou ao ataque, mas não conseguiu mexer no marcador. Fernandinho teve a oportunidade em cabeçada, porém ela pegou na trave. Depois, Alan Patrick parou em mais uma excelente defesa de Denis.

Quando o placar caminhava para terminar empatado, o árbitro assinalou penalidade máxima de Maicon em Emerson Sheik, já nos instantes finais. Um dos melhores em campo, Alan Patrick chamou a responsabilidade, contudo mandou para fora, no canto esquerdo, 2x2.

Na próxima rodada, o Flamengo irá fazer uma visita para o Santa Cruz, no estádio do Arruda, na quarta-feira, 22, às 21h. Um dia depois, no mesmo horário, no estádio do Morumbi, o São Paulo recebe o ameaçado Sport.