19 junho 2016

Em dia de homenagens a Tite, Corinthians derrota Botafogo

Bruno Henrique marcou dois gols na vitória corintiana
Foto: Reprodução Facebook - Corinthians 

Foi uma tarde emocionante neste domingo, 19, na Arena Corinthians. Com homenagens a Tite, que irá assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira, e a Edu Gaspar, o qual será Coordenador de Seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Corinthians derrotou o Botafogo pelo placar de 3x1, chegando aos 16 pontos, na terceira colocação do Brasileirão, enquanto os cariocas estão com 8, na vice-lanterna.

A partida começou com o Corinthians tendo dificuldades para criar oportunidades claras de balançar as redes, muito por conta da forte marcação imposta pelo Botafogo. Os cariocas tentavam escapar em velocidade nos contra-ataques, mas não tinha sucesso.

Então, aos 24 minutos, o volume de jogo corintiano foi recompensado. Fagner fez a jogada pelo lado direito e cruzou rasteiro, para a entrada da área, onde estava Bruno Henrique, que bateu bonito, no ângulo de Sidão, abrindo o placar.

No entanto, não houve tempo para comemorar, pois, instantes mais tarde, o Botafogo deixou tudo igual. Leandrinho foi lançado pela direita por Sassá, e emendou chute quase da linha de fundo, aproveitando o mal posicionamento do goleiro Cássio para empatar.

E o gol da igualdade animou os botafoguenses, que se lançaram ao ataque, vendo quando Neílton ficou de frente para o gol em cruzamento e foi todo errado para a bola. Depois, Gervásio Nuñez carimbou a trave, por muito pouco não balançando as redes para os cariocas pela segunda vez.

Veio a segunda etapa, mas Cássio não estava na meta corintiana. O goleiro reclamou de um mal-estar e foi substituído no intervalo por Caique, o qual realizou sua primeira partida como profissional com a camisa do Timão. 

Logo aos 7 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu pelo lado direito, passou por entre dois marcadores botafoguenses e finalizou na saída do goleiro, recolocando o Corinthians em vantagem com um belo gol.

A vantagem no marcador fez os donos da casa terem tranquilidade e passarem a controlar as principais ações do jogo. Com isso, aos 43 minutos, após bola alçada dentro da área, Balbuena ajeitou e Bruno Henrique, novamente ele, mandou para o fundo das redes, dando o triunfo aos corintianos, 3x1.

Na próxima rodada, o Corinthians irá medir forças diante do Atlético-MG, no estádio Independência, às 21h45, na quarta-feira, 22. No mesmo dia, às 21h, o Botafogo recebe o Figueirense no estádio Municipal de Juiz de Fora.