19 junho 2016

França e Suíça empatam e se classificam; Albânia faz história e segue viva

Pogba não conseguiu vencer batalha com o goleiro Sommer
Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro
A França confirmou a primeira colocação do grupo A neste domingo, 19, no estádio Pierre-Mauroy ao empatar sem gols com a Suíça, chegando aos sete pontos. Os suíços também foram beneficiados com o resultado, pois ficaram na segunda posição com cinco. 

Mesmo com a igualdade do placar beneficiando a ambos os lados, a partida começou bastante movimentada. Pogba, finalmente tendo lampejos de genialidade, arriscou arremate à longa distância. O goleiro Sommer espalmou e a bola ainda pegou caprichosamente no travessão.

Em seguida, o craque francês voltou a ter grande oportunidade de abrir o marcador. Desta vez, o camisa 15 avançou em velocidade e soltou um foguete, fazendo a redonda explodir no travessão, deixando Sommer completamente estático, apenas torcendo.

Na etapa complementar, a França continuou melhor, porém a pontaria dos jogadores não era das melhores. Griezmann obrigou o goleiro suíço a fazer ótima defesa novamente, em outra batida de longa distância.

As traves voltaram a ser um empecilho para os comandados do treinador Didier Deschamps. Sissoko escapou pelo lado direito e cruzou para a segunda trave, onde Payet coordenou seu corpo e emendou chute sensacional de primeira, vendo a redonda explodir caprichosamente no travessão e o placar não sendo alterado, 0x0.

Albânia vence seu primeiro jogo na história da Eurocopa e segue viva

Sadiku marcou o primeiro gol da Albânia em Eurocopas
Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro
No outro jogo da chave, a Albânia fez história ao vencer seu primeiro jogo na história da Eurocopa, justamente em sua estreia na competição. A vitória por 1x0 sobre a Romênia, neste domingo, 19, no Stade des Lumiéres, manteve os albaneses vivos, lutando ainda por uma vaga entre os melhores terceiros colocados.

O único gol da partida foi anotado nos instantes finais da primeira etapa, mais precisamente aos 42 minutos. Em cruzamento realizado pelo lado direito, a bola chegou na segunda trave para Sadiku, que cabeceou aproveitando saída estranha do goleiro Tatarusanu e garantiu o triunfo da Albânia, ao anotar o primeiro gol do país na história do torneio continental, 1x0.