21 junho 2016

Gol croata complicou (e muito) tricampeonato da Espanha

Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro

Quem diria que um gol aos 42 minutos do segundo tempo complicaria tanto a vida da Espanha na edição atual da Eurocopa. Nesta terça-feira, 21, no Stade de Bordeaux, os espanhóis foram derrotados, de virada, pela Croácia por 2x1, terminando a fase de grupos na segunda colocação da chave.

O resultado foi ruim para os comandados de Vicente del Bosque, pois os colocou no caminho da Itália nas oitavas de final. Os italianos estão invictos na competição, tendo somado seis pontos em dois jogos e não sofrido gols em nenhum deles. Esta será a terceira vez consecutiva que as duas seleções se enfrentarão em uma Eurocopa. Nas outras, a Espanha triunfou em ambas. 

No entanto, a situação da Fúria não melhora após o confronto diante da Itália. Caso avance de fase, os espanhóis, provavelmente, terão a atual campeã do mundo, Alemanha, pela frente. Não bastando isso, se conseguir superar os alemães, a semifinal poderá ser disputada contra a França, anfitriã do torneio e cotada como uma das principais candidatas ao título.

Obviamente, a Espanha continua sendo apontada por muitos como favorita a conquistar a Eurocopa, e é como diz o ditado "quem quer ser campeão, não pode escolher adversário". Porém, é evidente que o caminho espanhol para faturar o tricampeonato ficou bem mais complicado por conta do gol anotado por Perisic nos minutos finais desta terça-feira.