Gabriel Jesus comandou vitória do Palmeiras Foto: Zero Hora |
Como era de se esperar, o Palmeiras começou a partida marcando pressão, trocando passes e tentando furar a forte retranca imposta pelo América-MG. E essa marcação durou apenas 18 minutos, quando Roger Guedes foi lançado por Dudu na ponta direita, evitou a saída da bola e mandou para o meio da área, onde Cleiton Xavier bateu mascado e Gabriel Jesus completou para as redes abrindo a contagem para os donos da casa.
O gol desmoronou o Coelho, que se viu de mãos atadas, precisando se lançar ao ataque para buscar o empate. Com isso, nem dez minutos após sair o primeiro gol, o Verdão voltou a balançar as redes e novamente com ele, Gabriel Jesus, o qual estava sendo observado por dirigentes do Barcelona, que o querem contratar. O atacante recebeu cruzamento rasteiro, depois de boa trama entre Moisés e Roger Guedes, disputou com o zagueiro e viu a redonda morrer no fundo do gol, explodindo em festa o Allianz Parque.
Tendo a vantagem, o Palmeiras não precisou fazer maiores esforços nos quarenta e cinco minutos inciais. Jogando com inteligência e velocidade, os donos da casa colocaram o América-MG na roda, sempre tendo muita posse de bola e envolvendo o adversário.
Na segunda etapa, o alviverde paulista continuou melhor e se não fosse João Ricardo, teria feito o terceiro logo no início. O goleiro defendeu cabeçada à queima-roupa de Edu Dracena, e ainda salvou o rebote de Vitor Hugo.
O panorama em relação ao primeiro tempo não mudou em nada, talvez o Palmeiras diminuiu um pouco seu ímpeto, mas continuava criando ótimas oportunidades de aumentar ainda mais sua vantagem. Gabriel Jesus teve um gol anulado e ainda reclamou muito de pênalti em toque de mão de Helder, não marcado pela arbitragem.
Roger Guedes era outro em noite inspirada. O atacante fez jogada sensacional pelo lado direito, dando drible desconcertante no marcador e rolando para a entrada da área, onde Dudu ajeitou e bateu no ângulo, mas João Ricardo foi buscar de mão trocada, evitando que o placar se alterasse novamente, 2x0.
Na próxima rodada, marcada para o final de semana, o Palmeiras visitará o ameaçado Cruzeiro, no sábado, 25, às 19h, no estádio do Mineirão, enquanto o América-MG faz clássico estadual com o Atlético-MG, no dia seguinte, às 11h, na Arena Independência.