Argentina "passou por cima" dos EUA Foto: Reprodução Twitter - Conmebol |
A Copa América Centenário conheceu seu primeiro finalista na noite desta terça-feira, 21, em Houston, onde a Argentina não encontrou dificuldades para superar a seleção dos Estados Unidos da América, anfitriã da competição, pelo placar de 3x0. Agora, os sul-americanos esperam a definição da outra semifinal entre Chile e Colômbia, que será disputada nesta quarta, às 21h, em Chicago.
Empolgados com o crescimento de sua seleção durante a competição, os torcedores norte-americanos lotaram o estádio e estavam esperançosos. No entanto, isso durou apenas 3 minutos. Lionel Messi deu enfiada de bola espetacular pelo alto para Lavezzi, que cabeceou com estilo, deixando Guzan estático e abrindo a contagem do marcador para a Argentina.
Os sul-americanos eram envolventes, encurralavam os Estados Unidos no campo de defesa e com toques extremamente rápidos criavam oportunidades, sem, no entanto, conseguir ampliar a vantagem, muito por conta de erro nas conclusões de seus atacantes.
Até que surgiu a genialidade de Lionel Messi. Aos 31 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, o camisa 10 bateu com precisão sensacional, parecendo colocar a bola com a mão, no ângulo do goleiro norte-americano, que pulou, mas não conseguiu evitar o golaço da seleção da América do Sul. Com o tento, ele se tornou o maior artilheiro da história da seleção argentina, com 55 gols anotados.
Tamanha era a superioridade da Argentina na partida, que antes mesmo do intervalo já eram ouvidos gritos de "olé" que ecoavam pelo estádio. Os Estados Unidos, completamente entregues, não conseguiam oferecer resistência e não ameaçavam ao goleiro Romero.
Veio a segunda etapa e o panorama continuou o mesmo, com Gonzalo Higuaín esfriando qualquer possível tentativa de reação dos donos da casa. Lavezzi deu ótimo lançamento para o camisa 9, que precisou concluir duas vezes até conseguir balançar as redes e anotar o terceiro dos argentinos.
Com a vantagem de três gols, a Argentina passou a administrar a partida e levou um susto aos 17 minutos. Lavezzi foi dominar no peito, não percebeu a placa de publicidade e acabou caindo para trás, ficando ali no chão, preocupando a todos. O atacante se levantou, mas foi levado para a ambulância com dores no cotovelo esquerdo.
Passados os momentos de apreensão, os argentinos continuaram tendo oportunidades. Messi quase marcou em jogada característica sua, trazendo para a canhota e dando um tapa na bola, mas desta vez Guzan foi buscar no cantinho direito.
Só que o goleiro norte-americano nada pôde fazer quando o camisa 10 aproveitou vacilo da defesa norte-americana e cruzou para Higuaín, completamente livre e sem goleiro, apenas empurrar às redes, selando a classificação da Argentina com goleada, 4x0.