13 junho 2016

Favorita, Bélgica sucumbe diante da tradição italiana

Bélgica e Itália protagonizaram grande jogo nesta segunda
Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro

Apontada como uma das favoritas a conquistar a Eurocopa por conta da talentosa geração que possui, a Bélgica não estreou bem. Na tarde desta segunda-feira, 13, no Stade des Lumiéres, os belgas foram derrotados pelo placar de 2x0 pela tradicional Seleção da Itália, que somou os três pontos e está na liderança do grupo E, já que Irlanda e Suécia, outros membros do grupo, empataram por 1x1 no duelo de antes.

O duelo começou bastante equilibrado, mas a primeira boa chance foi da Bélgica, com o volante Nainggolan, que aproveitou sobra de bola e emendou chute de fora da área, vendo o goleiro Buffon fazer excelente defesa.

Só que os italianos são mortais, jogam na defesa por uma única bola e ela veio aos 31 minutos. O zagueiro Bonucci fez lançamento sensacional, a defesa belga falhou, e Giaccherini dominou para finalizar na saída de Courtois, abrindo o placar a favor da Itália e jogando um balde de água fria na Bélgica.

Tamanho foi o golpe acusado pelos Diabos Vermelhos, que o goleiro teve que evitar chute à longa distância de Candreva e depois ainda viu Pellé desperdiçar ótima oportunidade, quando subiu completamente livre e testou para fora.

No segundo tempo, o panorama não mudou, bastante equilíbrio com os belgas tendo a posse de bola e os italianos esperando um contra-ataque mortal. Lukaku entrou livre na área, mas acabou isolando. Em seguida, Pellé recebeu cruzamento e viu Courtois fazendo defesa monumental, evitando o segundo tento da Itália.

Mesmo atrás do resultado, a Bélgica tentava esboçar uma pressão, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. Hazard e De Bruyne, dois de seus principais jogadores, estiveram em dia apático e, se não fosse Courtois, poderia ter sido pior, pois o goleiro fez ótima intervenção de mão trocada em chute de Immobile. 

Só que, aos 45 minutos, não teve Courtois que salvasse! Em contra-ataque fulminante dos italianos, Thiago Motta recuperou no meio de campo, deixou para Immobile, que encontrou Candreva pelo lado direito dentro da área. O meio campista teve a calma para cruzar a Pellé acertar voleio incrível e definir, 2x0.

Na próxima rodada, marcada para a sexta-feira, 17, às 10h, a Itália entra em campo para enfrentar a Suécia, no estádio Municipal de Toulouse. No dia seguinte, no mesmo horário, a Bélgica medirá forças com a Irlanda, no Stade de Bordeaux.

Irlanda e Suécia empatam no jogo da mesma chave

Irlanda abriu o placar, mas sofreu empate
Foto: Reprodução Twitter - UEFA Euro
Em jogo realizado mais cedo, às 13h, no Stade de France, Irlanda e Suécia empataram pelo placar de 1x1, e somaram seus primeiros pontos no grupo E. Na próxima rodada, os irlandeses encaram a Bélgica, no próximo sábado, 18, às 10h, em Bordeaux, enquanto os suecos medem forças com a Itália, um dia antes, no mesmo horário, em Toulouse.

Todos os gols saíram na segunda etapa. A Irlanda abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Coleman escapou pela direita e cruzou para Hoolahan emendar ótimo chute de primeira, pegando o goleiro Isaksson no contrapé. 

O empate dos suecos veio aos 26 minutos. Em troca de passes envolvente, Ibrahimovic, a fera do time, caiu pelo lado esquerdo, foi até a linha de fundo e cruzou para dentro da área, onde Clark tentou cortar e jogou para o próprio patrimônio, 1x1.

Piqué faz gol no fim e dá vitória à Espanha

Gol espanhol foi anotado nos minutos finais.
Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro
A Espanha estreou com o pé direito na Eurocopa nesta segunda-feira, às 10h, no estádio Municipal de Toulouse. Com gol nos minutos finais, os comandados de Vicente del Bosque superaram a República Tcheca por 1x0, e chegaram aos três pontos, dividindo a liderança do grupo C com a Croácia, que venceu um dia antes.

O único gol da partida foi anotado aos 42 minutos do segundo tempo. Juanfran tentou jogada pelo lado direita, a defesa tcheca conseguiu cortar, mas a bola voltou para os pés de Iniesta, que levantou na cabeça do zagueiro Gerard Piqué, o qual não desperdiçou e venceu o goleiro Petr Cech, grande nome da partida até ali, 1x0.

Na próxima rodada, a República Tcheca entra em campo para buscar a recuperação diante da Croácia, na sexta-feira, às 13h, no estádio Geoffroy Guichard. A Espanha, por sua vez, vai em busca de possível classificação antecipada contra a Turquia, no mesmo dia, às 16h, na Allianz Riviera.