São Paulo não criou grandes chances na partida Foto: Reprodução/Facebook Grêmio |
O São Paulo continua oscilando bastante no Campeonato Brasileiro e neste domingo (24), a equipe foi amplamente dominada pelo Grêmio na Arena, em Porto Alegre, e acabou derrotado pelo placar de 1x0, estacionando nos 22 pontos, em nono, enquanto os gaúchos foram aos 30 e agora dividem a vice-liderança com o Corinthians.
Como era de se esperar, o Grêmio iniciou a partida tomando as iniciativas e apostando em chutes à longa distância, mas errando na pontaria e parando em defesas do goleiro Denis, principalmente nas conclusões feitas por Negueba, Miller Bolaños e Edílson.
Além disso, dentro das quatro linhas, os ânimos apresentavam-se bastante exaltados, qualquer dividida era motivo para reclamações e discussões entre os jogadores e a arbitragem de Héber Roberto Lopes, que procurava controlar os nervos dos atletas.
E os paulistas conseguiram segurar os gaúchos pelos quarenta e cinco minutos iniciais, mas resistiram apenas seis no segundo tempo. Miller Bolaños descolou ótimo passe para Maicon, que finalizou cruzado. O goleiro Denis deu rebote e o meio campista Douglas teve o trabalho de apenas empurrar para as redes, abrindo o placar para o Grêmio.
Totalmente apático e sem criatividade, o São Paulo não conseguia oferecer perigo à meta defendida por Marcelo Grohe, ainda vendo os donos da casa assustarem Denis, que conseguia evitar os tentos com boas defesas. As coisas pioraram ainda mais quando Mena foi expulso, deixando os paulistas sem reação e o placar sem alterações, 1x0.
Na próxima rodada, o Grêmio vai à Belo Horizonte duelar contra o América-MG, no Independência, às 18h30, no domingo (31), enquanto o São Paulo enfrenta a Chapecoense, no Morumbi, no mesmo dia, ás 11h.