Corinthians arrancou empate na parte final do confronto Foto: Reprodução/Twitter - ESPN Brasil |
Poderia ter sido ainda pior e o Corinthians tropeçou neste sábado (23), em plena Arena de Itaquera, diante do Figueirense, ao empatar por 1x1 pelo Campeonato Brasileiro, em duelo que teve arbitragem polêmica em lance que poderia ter mudado os rumos do confronto. O resultado deixou o Timão com 30 pontos, podendo ver o rival Palmeiras, líder da competição, abrir cinco de vantagem em caso de vitória. O time de Santa Catarina, por sua vez, foi aos 17 e está na zona de rebaixamento.
A primeira etapa foi amplamente dominada pelos donos da casa, que envolviam os catarinenses no toque de bola, os quais acabavam apelando para faltas duras. Na melhor oportunidade, Uendel escapou pelo lado esquerdo e deixou para André, de cara para o gol, finalizar e ver Pará afastar em cima da linha, evitando aquele que seria o tento de abertura do marcador.
No tempo complementar, o Corinthians continuou pressionando, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Thiago Rodrigues. E como o futebol é cruel com quem não aproveita suas chances, o Figueirense abriu o placar aos 13 minutos. Dodô tomou a bola de Marquinhos Gabriel no meio de campo, deu belo corte em Bruno Henrique, trouxe para a perna direita e mandou no ângulo, estufando as redes.
E o lance polêmico da partida veio aos 32 minutos. Novamente envolvendo Dodô, quando ele escapou com liberdade, foi driblar Cássio e foi derrubado na meia-lua. Chance clara de gol, lance para expulsão, mas o árbitro mostrou apenas o cartão amarelo, revoltando os jogadores do Figueirense.
Apenas alguns instantes mais tarde, veio o empate corintiano. Marquinhos Gabriel cobrou escanteio na primeira trave e o experiente Danilo cabeceou de costas, colocando no canto oposto do goleiro Thiago Rodrigues e deixando tudo igual, 1x1, justamente na última partida do Corinthians em sua Arena antes dos Jogos Olímpicos.
Na próxima rodada, o Corinthians visitará o Internacional, no domingo (31), às 16h, no estádio Beira-Rio. Um dia antes, no sábado (30), às 16h, no Orlando Scarpelli, o Figueirense recebe o Vitória, em duelo de equipes que lutam contra o rebaixamento.