Payet marcou o gol da vitória francesa no final do jogo Foto: Reprodução/Facebook - UEFA Euro |
Foi mais difícil que o esperado, mas a França conseguiu estrear na Eurocopa em seus domínios com o pé direito. Os Bleus derrotaram a Romênia por 2x1, nesta sexta-feira, 10, na abertura da competição no Stade de France, com golaço do meio campista Payet nos minutos finais e chegaram aos três pontos no grupo A.
Quem esperava superioridade francesa, enganou-se. Logo aos 3 minutos, Lloris operou verdadeiro milagre ao defender com puro reflexo a finalização à queima-roupa de Stancu, quase abrindo o placar de maneira surpreendente para a Romênia.
A resposta dos donos da casa veio instantes mais tarde, quando, em jogada pelo lado direito, Sagna cruzou para dentro da área, a defesa romena afastou mal e Griezmann teve a chance de colocar a redonda nas redes, mas acabou carimbando a trave.
O primeiro tempo foi se desenrolando com os franceses buscando cada vez mais o ataque, porém pecando nas finalizações, principal em oportunidades que apareceram para os atacantes Giroud e, novamente, Griezmann.
Veio a segunda etapa, e, mais uma vez, a Romênia começou assustando em belo voleio de Stancu. Os franceses poderiam ter aberto o marcador aos 10 minutos, após cruzamento para a entrada da área, Pogba emendou belo voleio e viu Tatarusanu fazer brilhante defesa.
No entanto, na cobrança de escanteio, não houve goleiro que salvasse os romenos. Payet alçou a redonda para dentro da área, onde Giroud se antecipou ao arqueiro e cabeceou pro fundo das redes, fazendo explodir em festa o Stade de France.
Só que as comemorações duraram apenas 7 minutos, pois Evra derrubou Stanciu dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Stancu chamou a responsabilidade, bateu forte, no canto esquerdo. Lloris sequer se moveu. Tudo igual!
O gol sofrido caiu como um balde de água fria nos franceses. A partida ficou nervosa, muitas reclamações, faltas e a quase certeza de que o placar terminaria empatado, e os donos da casa, favoritos ao título, tropeçariam logo na estreia. Porém, eis que surge, Payet! O meio campista acertou chute sensacional de fora da área, aos 43 minutos, no ângulo de Tatarusanu, que nada pôde fazer, selando o triunfo dos Bleus e indo às lágrimas de tanta emoção.
Pela segunda rodada, a França volta a campo na próxima quarta-feira, 15, às 16h, no Velódrome, diante da Albânia. Os romenos, por sua vez, enfrentam a Suíça no Parc des Princes, no mesmo dia, mas às 13h.
Confira os gols de França 2x1 Romênia