Ganso marcou o gol do triunfo Tricolor Foto: Reprodução Facebook - São Paulo |
Não foi dessa vez que o Palmeiras conseguiu quebrar o tabu de não vencer o São Paulo no estádio do Morumbi há mais de 14 anos. Neste domingo, 29, os donos da casa levaram a melhor novamente, ao triunfarem pelo placar de 1x0, chegando aos 7 pontos, enquanto o alviverde estacionou nos 6.
A última vitória do Palmeiras dentro do estádio são paulino foi em março de 2002, em duelo marcado por gol antológico do meio campista Alex, que chegou a "chapelar" Rogério Ceni. O Tricolor, por sua vez, quebrou o tabu de dez jogos sem vencer clássicos estaduais, já que tinha batido o Santos na última vez em junho do ano passado.
Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras não se intimidou e iniciou o duelo de maneira melhor. Logo aos 4 minutos, Alecsandro quase abriu o placar em cabeçada defendida por Denis. Depois, Tchê Tchê fez boa jogada pelo lado direito, cruzou rasteiro, mas Maicon conseguiu afastar a tempo.
No entanto, quem abriu a contagem do marcador foi o São Paulo, aos 11 minutos. Wesley derrubou Dudu, o árbitro não marcou a falta, o contra-ataque rápido foi puxado. Kelvin tabelou com Thiago Mendes e deixou pelo lado direito, onde estava Bruno. O lateral cruzou para dentro da área, Thiago Martins falhou ao ser encoberto pela bola e Paulo Henrique Ganso testou bonito, sem chances para Fernando Prass.
O gol sofrido pareceu desmotivar o Palmeiras, que não conseguiu mais criar oportunidades claras de gol, pois acabou sendo envolvido pela marcação dos comandados do treinador argentino Edgardo Patón Bauza.
Veio a segunda etapa e com ela, Cuca sacou Roger Guedes e Thiago Santos, colocando Rafael Marques e Moisés em campo. Porém, as alterações pareceram não surtir muito efeito, pois foi o São Paulo quem teve as melhores chances e, se não fosse por tarde inspirada de Fernando Prass, teria saído com vantagem maior.
O goleiro palmeirense fez série de defesas difíceis que evitaram uma derrota ainda pior. Primeiro, ele deu um soco em chute de fora da área de Ganso. Depois, esticou-se todo para buscar cabeçada de Centurión no canto direito. Em seguida, voou e espalmou batida de longe do volante Thiago Mendes. Maicon, também de cabeça, e Kelvin, foram outros a pararem na muralha alviverde.
Não se pode dizer que Denis não teve bom papel na partida. Antes mesmo da incrível sequência de defesas de Fernando Prass, o goleiro são paulino defendeu chute de Moisés em dois tempos e quando deu o rebote, acabou se chocando feio com Alecsandro, tendo que usar toca e fazer curativo na cara por conta de um corte. Pelo menos conseguiu segurar a vitória por 1x0.
Pela quinta rodada, o São Paulo terá pela frente o Figueirense, na próxima quarta-feira, 1, às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli. O Palmeiras, por sua vez, entra em campo no dia seguinte, às 21h, contra o Grêmio, no estádio do Pacaembu.
Confira o gol de São Paulo 1x0 Palmeiras