Equatorianos jogam por empate na volta Foto: Reprodução Twitter |
Poderia ter sido melhor, mesmo assim o Independiente Del Valle largou em vantagem no primeiro duelo das quartas de final da Taça Libertadores da América na noite desta terça-feira, 17, no estádio Olímpico de Atahualpa, ao derrotar o Pumas, do México, pelo placar de 2x1, podendo empatar no duelo de volta para conquistar a classificação às semifinais.
Grande sensação desta edição do torneio continental já tendo eliminado o atual campeão, River Plate, a equipe equatoriana começou a partida pressionando, criando as melhores oportunidades e abrindo a contagem do marcador aos 42 minutos. Sornoza dá belo lançamento para o artilheiro Angulo, que dominou e mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar sem chances de defesa para o goleiro Alejandro Palacios.
No segundo ritmo, o panorama não mudou e o Independiente Del Valle chegou às redes pela segunda vez. Em nova jogada iniciada por Sornoza, o camisa 10 da agremiação equatoriana cobrou falta rápida com Ayala, o qual cruzou na medida para ele, novamente Angulo, que desta vez subiu completamente livre e cabeceou bonito, no contrapé do arqueiro, ampliando a vantagem de seu time.
Mesmo estando em vantagem, os donos da casa não se incomodaram e abusaram de perder gols. Com isso, acabaram sendo castigados ao sofrerem tento dentro de seus domínios aos 28 minutos. Alatorre escapou pelo lado direito e cruzou para Britos, que tentou cabecear e acertou a trave de Azcona. O rebote se ofereceu a Fidel Martinez, o qual encheu o pé com extrema violência, estufando as redes e descontando para os mexicanos, mantendo-os vivos no duelo, pois precisam de vitória simples por 1x0 para avançar.