Santos levou empate no "apagar das luzes" Foto: Reprodução Twitter - ESPN Brasil |
O Santos parecia que venceria fora de seus domínios, algo que não foi nada frequente no último Campeonato Brasileiro, quando triunfou apenas uma vez, no entanto, nesta quarta-feira, 25, no estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Peixe viu a vitória escapar nos últimos minutos e empatou por 2x2 com o Figueirense, chegando aos 4 pontos. Os donos da casa, por sua vez, acumularam o terceiro empate consecutivo.
Mesmo jogando fora de casa, o Santos tomou as iniciativas e tentou encurralar o Figueirense no campo de defesa. Rafael Longuine perdeu chance inacreditável ao furar em cruzamento do camaronês Joel. Depois, foi a vez de Zeca ter a oportunidade e desperdiçá-la.
No entanto, como o futebol é bastante cruel, o Figueirense aproveitou sua única chance. Ayrton deu lançamento sensacional para Rafael Moura, que em posição legal recebeu e bateu na saída do goleiro Vanderlei, abrindo a contagem do marcador para os catarinenses.
Só que a comemoração durou pouco, pois ainda na primeira etapa, o árbitro assinalou toque de mão do volante Ferrugem dentro da área, penalidade máxima. Vitor Bueno cobrou forte, no canto direito de Gatito Fernandez, o qual se esticou todo, mas não evitou a igualdade do marcador.
Veio a segunda etapa e logo aos 9 minutos teve novo pênalti para o Santos. Desta vez, Joel foi lançado por Zeca e derrubado pelo zagueiro Jaime. O próprio camaronês cobrou, deslocando o goleiro paraguaio do Figueirense e virando a partida para os visitantes.
As coisas poderiam ter ficado ruins para a agremiação da Baixada se o árbitro marcasse penalidade máxima de Thiago Maia em Ferrugem, totalmente ignorada, causando revolta nos jogadores e comissão técnica do Figueirense. E elas realmente ficaram ruins no lance seguinte, quando Gustavo Henrique entrou com o pé quase no peito de Dudu e foi expulso diretamente, deixando os santistas com um a menos.
O cartão vermelho fez o Figueirense crescer na partida e deixar o Santos totalmente acoado no campo defensivo. Quando todos já imaginavam que o Peixe conquistaria os três pontos, eis que surge Ermel. Aos 46 minutos, o atacante catarinense recebeu cruzamento do lado esquerdo de Marquinhos Pedroso e emendou chute sensacional de primeira, golaço, sem qualquer chance de defesa do goleiro Vanderlei. selando o empate, 2x2.
Na próxima rodada, o Santos receberá o Internacional, na Vila Belmiro, às 18h30 do domingo, 29, enquanto o Figueirense visita o Atlético-PR um dia antes, no sábado, 28, às 18h30, na Arena da Baixada.
Confira os gols de Figueirense 2x2 Santos
Confira os gols de Figueirense 2x2 Santos