14 maio 2016

De ressaca, Santos é derrotado pelos reservas do Atlético-MG

Cazares marcou o tento da vitória mineira
Foto: Reprodução Facebook - Atlético-MG
Ainda de ressaca do título Paulista e sem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, ambos lesionados, o Santos estreou com derrota neste sábado, 14, no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Independência, o Peixe foi derrotado pelos reservas do Atlético-MG pelo placar de 1x0. A equipe de Minas Gerais prioriza a disputa da Taça Libertadores da América, na qual no meio de semana irá encarar o São Paulo, precisando reverter a desvantagem de 1x0.

Mesmo atuando sem nenhum de seus titulares, o Atlético-MG começou pressionando e abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Gabriel realizou ótimo lançamento para frente, onde Cazares dominou e finalizou bonito, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Vanderlei.

O Santos sentiu a ausência de suas principais estrelas e foi muito fraco na criação de jogadas e oportunidades claras de gol, não oferecendo maiores perigos para a mata defendida pelo jovem goleiro Uilson. 

Na etapa complementar, os visitantes tentaram iniciar uma pequena pressão, mas não conseguiram chegar com perigo, tendo no lateral Victor Ferraz a melhor chance, quando ele aproveitou sobra de bola e bateu para defesa, sem rebote, de Uilson, garantindo o triunfo mineiro pelo placar de 1x0.