Liverpool contou com gols de Firmino e Sturridge para vencer Foto: Sporting Life |
O Liverpool veio de uma partida dramática no meio de semana pela UEFA Europa League, quando superou o Borussia Dortmund pelo placar de 4x3. No entanto, se o Campeonato Inglês terminasse hoje, os Reds não estariam na próxima edição do torneio continental, por isso precisam vencer seus jogos para continuar almejando esse objetivo. Neste domingo, 17, triunfo sobre o Bournemouth pelo placar de 2x1, no Vitality Stadium, chegando aos 51 pontos, cinco atrás do Manchester United, que está na zona de classificação e possui um jogo a mais.
A inauguração do marcador ocorreu apenas nos minutos finais da primeira etapa. Em boa troca de passes do Liverpool, que envolveu completamente a marcação do Bournemouth, o atacante Sturridge tentou dar toque de calcanhar para marcar, o goleiro Boruc defendeu, mas a redonda foi parar nos pés de Roberto Firmino, o qual não desperdiçou.
Ainda na primeira etapa, Jordon Ibe cobrou falta para dentro da área, realizando o levantamento. Daniel Sturridge subiu completamente livre e testou bonito, no canto direito, sem qualquer chance de defesa para Artur Boruc, ampliando a contagem à favor dos Reds.
Sem maiores pretensões no campeonato, já que praticamente selou sua permanência na primeira divisão, o Bournemouth acabou pecando nas finalizações e naquelas as quais acertava, aparecia o goleiro Ward.
O guarda-redes do time de Anfield, por sinal, nada pôde fazer já nos instantes finais do segundo tempo, quando Joshua King dominou chutão no peito e finalizou bonito, no cantinho direito, marcando o gol de honra dos donos da casa, 2x1.