19 março 2016

Corinthians goleia em tarde paraguaia

Romero marcou dois gols na vitória sobre
o Linense. Foto: Divulgação Twitter - Corinthians
O Corinthians segue muito bem na disputa do Paulistão, mesmo após sofrer um desmanche sem precedentes no início da temporada. Neste sábado, jogando em sua arena, diante de mais de 30 mil torcedores, o alvinegro não tomou conhecimento e goleou o Linense pelo placar de 4x0, com grande atuação dos paraguaios Romero e Balbuena. O resultado leva o Timão aos 23 pontos, na liderança geral da competição, enquanto o Elefante está com 13, em terceiro lugar no grupo A.

Jogando dentro de seus domínios e empurrado pela torcida, o Corinthians abriu a contagem do marcador logo aos 7 minutos. Danilo fez cruzamento pelo lado esquerdo e encontrou Romero, que em posição irregular, pegou de primeira para anotar seu primeiro tento no jogo.

A abertura do placar fez a estratégia do Linense de se defender e tentar jogar no contra-ataque fosse por água abaixo. Tendo que atacar, o time do interior sofreu seu segundo golpe alguns minutos mais tarde. Edílson cobrou falta pelo lado direito para dentro da área, onde o zagueiro Balbuena subiu completamente livre e testou pro fundo das redes.

No segundo tempo, o Corinthians seguia impossível. O único gol não paraguaio do Corinthians foi então anotado aos 11 minutos. Edílson, que no tento anterior servira, agora balançou as redes. O lateral avançou com liberdade pelo meio, arriscou de fora da área e contou com desvio no defensor para matar qualquer chance de defesa para o goleiro Oliveira.

Para transformar a vitória em goleada, tinha que ser com o jogador que começou tudo, Ángel Romero. O paraguaio recebeu bola rolada de André após disputa com os defensores do Linense, coordenou seu corpo e pegou de primeira, de fora da área, 4x0.