11 fevereiro 2016

São Paulo quase para na trave, mas bate time peruano e está na fase de grupos da Libertadores

Foto: Globoesporte.com

O São Paulo esteve longe de ver sua classificação para a fase de grupos da Taça Libertadores ameaçada, jogou melhor, dominou amplamente a partida e saiu com vitória por 1x0 sobre o César Vallejo, do Peru, nesta quarta no estádio do Pacaembu. Poderia ter sido um placar maior, mas o Tricolor desperdiçou inúmeras chances e parou na trave.

A primeira etapa foi bastante fraca, com poucas chances de gol, mas o São Paulo sempre mantendo a partida sob controle e não deixando os peruanos chegarem com maior perigo à meta defendida pelo goleiro Denis, 

Veio o segundo tempo e com ele o duelo pessoal envolvendo os jogadores do São Paulo e as traves do goleiro Libman. Primeiro, o Tricolor teve um chance de ouro quando Ganso foi derrubado na área por Riojas e o árbitro marcou a penalidade máxima.Na cobrança, Michel Bastos deslocou o guarda-redes, bateu rasteiro, só que a bola pegou, caprichosamente, no pé do poste esquerdo e se perdendo pela linha de fundo.

Depois, o argentino Calleri recebeu cruzamento e completou, porém a bola explodiu novamente na trave esquerda peruana. O São Paulo abusava de desperdiçar chances, mas o César Vallejo não oferecia risco algum. Hudson, em arremate de primeira da entrada da área, carimbou pela terceira vez o poste defendido por Libman.

A torcida estava impaciente fazia tempo, clamava pelo nome de "Rogério", conhecido como "o Neymar do Nordeste". Bauza então colocou o atacante e tirou Paulo Henrique Ganso, que saiu visivelmente irritado com a substituição. E como diz o ditado, "a voz do povo, é a voz de Deus". Após cobrança de escanteio para dentro da área peruana, Rodrigo Caio desviou e Rogério, camisa 17, estava no lugar certo na hora certa para botar a redonda no fundo das redes e definir a classificação são paulina, 1x0.

O São Paulo agora se juntará ao grupo 1 da Taça Libertadores, onde estará ao lado do atual campeão, River Plate, do The Strongest e da temida altitude boliviana, além do Trujillanos, da Venezuela. A estreia Tricolor na fase de grupos acontecerá na próxima quarta-feira, dia 17, no Pacaembu, contra a equipe da Bolívia.