04 fevereiro 2016

Palmeiras joga mal, leva golaço de ex-rival, mas arranca empate

Foto: Globoesporte.com

Na primeira partida como mandante no Campeonato Paulista, o Palmeiras teve de atuar no estádio do Pacaembu devido à troca de gramado no Allianz Parque e acabou não agradando sua torcida ao empatar pelo placar de 2x2 com o São Bento, somando 4 pontos na competição.

Quem assistiu a partida desde o primeiro minuto, provavelmente achou que o Palmeiras iria construir uma fácil vitória, até mesmo uma goleada. Logo aos 5 minutos, Robinho serviu Gabriel Jesus e o jovem não desperdiçou, dominou com a perna esquerda e emendou ótimo chute com a direita, a bola bateu no travessão e morreu no fundo das redes, belo gol e placar aberto no Pacaembu. 

O gol despertou o São Bento e a equipe de Sorocaba chegou a empatar aos 31 minutos, quando Éder completou, de cabeça, a cobrança de falta vinda da direita, mas o árbitro alegou impedimento, que não havia. Porém, já no lance seguinte, novamente ele, Éder, desta vez ele aproveitou sobra em escanteio e fuzilou, sem chances para Prass.

Ainda na primeira etapa, o golaço da noite! Leandro Almeida, muito contestado por grande parte da torcida palmeirense, errou feio em saída de bola. Morais, ex-jogador do Corinthians, pegou a bola, aplicou drible desconcertante por entre as pernas do defensor e deu um toque de classe, na saída de Fernando Prass, virando a partida e colocando o São Bento em vantagem.

No segundo tempo, o Palmeiras parecia não estar organizado o suficiente para buscar o empate. Lucas Barrios teve boa chance ao tentar completar cruzamento, mas de calcanhar, acabou parando nas mãos do goleiro Henal. 

Quando todos já imaginavam que a surpreendente vitória do São Bento seria contabilizada, eis que surge Vitor Hugo. O zagueiro artilheiro do Palmeiras na última temporada aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou, contando com um desvio para a bola morrer nas redes sorocabanas, decretando o empate, 2x2.