04 fevereiro 2016

Corinthians repete placar e mantém 100% de aproveitamento

Uendel anotou o gol da vitória ainda no primeiro tempo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva
O Corinthians parece não estar sentindo as enormes perdas de jogadores para o futebol chinês no início de temporada, pelo menos não nos resultados. Nesta quinta-feira, jogando no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, a equipe derrotou o Audax pelo placar de 1x0, repetindo o placar de estreia contra o XV de Piracicaba e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, com duas vitórias em dois jogos.

Logo ao primeiro minuto, o Timão já deu mostras que seria amplamente superior durante boa parte do jogo. Após troca de passes, a bola chegou para Danilo, que finalizou colocado, mas o goleiro Felipe Alves defendeu de maneira sensacional, buscando no ângulo. Em seguida, o arqueiro do Audax defendeu chute à queima-roupa de Romero.

No entanto, o goleiro do time de Osasco não conseguiu segurar o Corinthians aos 12 minutos. Rodriguinho dá ótimo passe para Edílson, que invade a área e bate na saída de Felipe Alves, abrindo a contagem do marcador para o alvinegro.

Veio a segunda etapa e o Audax voltou com outra postura, buscando tirar a vantagem corintiana do marcador. Cássio passou a ter trabalho, principalmente ao defender o chute de Mike. Em seguida, o Lobo desperdiçou chance incrível. Rodrigo Andrade bateu falta por debaixo da barreira, o goleiro alvinegro evitou a saída de bola e Yuri, na pequena área, isolou.

Passado o susto dos quinze minutos inciais, o Corinthians conseguiu reequilibrar as ações da partida e só não fez mais, porque o goleiro Felipe Alves estava em noite inspirada, defendendo finalizações de Rodriguinho e Elias. Com isso a partida terminou 1x0.