31 janeiro 2016

Romero decide no fim e Corinthians estreia com vitória sofrida

Em grande fase, atacante paraguaio fez o gol da vitória na estreia corintiana (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Foto: Gazeta Esportiva

Pela partida deste domingo, ficou evidente que Tite terá bastante trabalho para reestruturar o Corinthians. Jogando na Arena, em Itaquera, o alvinegro teve diversas dificuldades, criou muito pouco, mas conseguiu estrear no Campeonato Paulista com vitória magra de 1x0 sobre o XV de Piracicaba. 

A primeira etapa foi movimentada por dois lances, um para cada lado. O primeiro, penalidade máxima para o Corinthians após chute de Heitor em Yago. Na cobrança, Rodriguinho mandou para fora, no lado esquerdo do goleiro.

Em seguida, já no lance seguinte, gol anulado corretamente do XV. Depois de bola alçada para dentro da área corintiana, Cássio operou um milagre em cabeçada de Rodrigo Silva e no rebote, Heitor completou para as redes, mas ele estava impedido.

Veio o segundo tempo e o marasmo tomou conta da partida. O Corinthians, totalmente desentrosado, pouco criava e não assustava a meta do Nhô Quim, que também não provocava maiores perigos ao gol de Cássio.

Quando todos já imaginavam que o duelo terminaria empatado sem gols, eis que surge, Ángel Romero. Rodriguinho lançou em profundidade para Elias, o qual dividiu com o goleiro e viu a bola se oferecer para o atacante paraguaio apenas empurras para as redes e fazer a Fiel explodir em festa, 1x0.