31 janeiro 2016

No dérbi, Milan derrota a Inter e encosta na zona de Liga Europa

Foto: Corriere dello Sport

Um dos clássicos mais badalados dos últimos anos perdeu o encanto com a grave crise econômica que afetou toda a Europa recentemente. No entanto, a disputa continua acirrada e neste domingo, mais um capítulo de Milan e Inter foi escrito no estádio San Siro. O rossonero deu um baile nos nerazzurri e derrotaram por 3x0, chegando aos 36 pontos, dois de diferença para a Roma, primeira equipe na zona de classificação da Liga Europa. O rival, por sua vez, está em queda livre, e agora soma 41 na quarta colocação.

A Inter de Milão começou melhor, encurralando o Milan em seu campo de defesa, mas foi o rossonero quem abriu a contagem do marcador aos 35 minutos. Honda fez cruzamento fechado na segunda trave, onde estava o brasileiro Alex, que cabeceou bonito, pro fundo das redes.

No segundo tempo, o duelo ficou bastante pegado, com faltas duras cometidas para ambos os lados. A Inter teve a chance de empatar, mas Icardi desperdiçou penalidade máxima cometida por Alex. Antes disso, em confusão, o treinador nerazzurri, Roberto Mancini, já havia sido expulso por reclamar bastante de um suposto pênalti do goleiro Donnarumma. 

Só que quem acabou anotando mais uma bola na rede foi o Milan, com seu artilheiro colombiano Bacca, ao receber cruzamento na medida de Niang e apenas completar de chapa para a meta de Handanovic. Coube ao próprio Niang fechar a conta, finalizando duas vezes após defesaça do goleiro nerazzurri, 3x0.