Foto: Ibtimes |
Chegou ao fim a era do treinador José Mourinho no comando do Chelsea. Segundo informações divulgadas por vários periódicos da Inglaterra, o português será destituído do cargo após a fraca campanha que vem realizando no Campeonato Inglês, em que os Blues estão apenas na 16ª colocação, a somente um ponto da zona de rebaixamento.
"The Special One", como é conhecido Mourinho, perdeu 9 dos 16 jogos disputados no campeonato nacional da Inglaterra, o último deles foi para o surpreendente Leicester, líder da competição, pelo placar de 2x1. Na Liga dos Campeões, no entanto, o Chelsea se classificou na primeira posição do seu grupo e enfrentará o PSG nas oitavas de final.
Em suas passagens pelo Chelsea, Mourinho faturou inúmeros títulos, entre eles destacam-se os 3 Campeonatos Inglês, uma FA Cup, uma Supercopa da Inglaterra e três copas nacionais.
O próximo treinador do time de Londres será o holandês Guus Hiddink, que já treinou clubes de ponta do futebol mundial, como Real Madrid, Valencia e o próprio Chelsea. Além disso, tem passagens por seleções da Coréia do Sul, Austrália, Rússia, Turquia e Holanda,