Foto: Getty Images |
Mais uma vez a participação de uma equipe mexicana no Mundial de Clubes foi decepcionante e nesta edição, o América acabou eliminado pelo Guangzhou e consequentemente restou apenas a disputa por um melancólico quinto lugar. o Adversário foi o Mazembe, do Congo, que na fase anterior foi despachado pelo Sanfrecce Hiroshima. Nesta quarta, no duelo entre a agremiação do México e a congolesa, deram os latinos, 2x1, no estádio Osaki Nagai.
Todos os gols saíram ainda na primeira etapa. Aos 19 minutos, o lateral Aguilar escapou pela direita e cruzou à meia altura para Benedetto mergulhar de peixinho e abrir a contagem do marcador a favor do América. O autor do gol acabou se machucando, mas seu substituto deu conta do recado e dez minutos mais tarde, Zuñiga aproveitou corte errado da defesa africana e empurrou pras redes, ampliando a vantagem mexicana.
No final da primeira etapa, o Mazembe descontou. Em confusão dentro da área, Traoré finalizou, o goleiro Muñoz defendeu dando rebote e Kalaba não desperdiçou a oportunidade que teve. Ao restante da partida, por muito pouco os africanos não conseguiram empatar, mas esbarraram na defesa mexicana, que segurou o 2x1 e a quinta colocação.