Foto: Terra Brasil |
Era um dos jogos mais aguardados da primeira fase, mas em questão de minutos, a Alemanha o fez fácil e passou com superioridade diante de Portugal. Jogando na Arena Fonte Nova, os germânicos golearam os lusos pelo placar de 4x0, nesta segunda-feira, e agora lideram o Grupo G. Destaque para a excelente atuação do jovem Thomas Müller. Cristiano Ronaldo, por sua vez, pouco apareceu e não conseguiu levar a equipe sozinho.
Logo aos 9 minutos de jogo, Mario Götze invadiu a área, e foi derrubado pelo lateral João Pereira, penalidade máxima a favor da Alemanha. Thomas Müller chamou a responsabilidade, bateu no canto direito, sem chances para Rui Patrício, abrindo a contagem do marcador.
As coisas complicaram-se duplamente para Portugal, que viu os alemães ampliarem em bela cabeçada do zagueiro Hummels, aproveitando cobrança de escanteio feita por Özil. Em seguida, Pepe foi expulso por acertar cabeçada em Müller enquanto ele estava caído.
Ainda na primeira etapa, brilhou mais uma vez a estrela de Thomas Müller, que atuava na função como Falso 9. O atacante aproveitou falha do zagueiro Bruno Alves, e bateu pras redes, contando com a também colaboração de Rui Patrício.
No segundo tempo, a Alemanha diminuiu o ritmo, e mesmo assim ainda conseguiu transformar a fácil vitória em goleada. Schürrle avançou com liberdade pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou. O goleiro português deu rebote nos pés de Thomas Müller, que já é o artilheiro desta Copa do Mundo com três gols.